Informações do Departamento de Benefícios Previdenciários

O Departamento de Benefícios Previdenciários é responsável pela supervisão e gerenciamento dos benefícios de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, salário maternidade e auxílio-reclusão.



Diretora
Patricia da Silva Campos Butuhy patricia.butuhy@seprev.sp.gov.br
Telefone
3825-4691

Setor de Atendimento
Aline Gisele Guimarães aline.guimaraes@seprev.sp.gov.br
Telefone
3825-4604

Setor de Benefícios
Ana Luisa Campolim Monteiro ana.monteiro@seprev.sp.gov.br
Danilo Francisco Lourençon danilo.lourencon@seprev.sp.gov.br
Telefone
3825-4604

Setor de Cadastro
Ivana Maneti Guidio Beloto ivana.beloto@seprev.sp.gov.br
Telefone
3825-4604

Setor de Compensação Previdenciaria (COMPREV)
Rosimar de Fátima Neumann Vargas rosimar.vargas@seprev.sp.gov.br
Telefone
3825-4600 ramal 4635

Serviço Social
Eunice Rodrigues de Carvalho eunice.carvalho@seprev.sp.gov.br
Telefone
3825-4600, ramal 4613

Competências

I – proceder o atendimento dos segurados e dependentes do SEPREV, prestando informações relativas à concessão dos benefícios previdenciários;

II – executar as atividades relativas à concessão, atualização e cancelamento de benefícios previdenciários, perícias médicas, recadastramento de segurados e dependentes, diligências e compensação previdenciária, observando a legislação e normas aplicáveis.

III – administrar os processos administrativos relativos à concessão de benefícios previdenciários;

IV – promover a inscrição dos segurados e dependentes para fins previdenciários, obedecidas as normas legais e regulamentares;

V – comunicar ao Departamento de Assistência à Saúde a exclusão de segurados e dependentes previdenciários, confirmadas em processo de recadastramento ou diligência.

VI – solicitar informações, dados e documentos aos órgãos da Municipalidade, de suas autarquias, fundações e da Câmara Municipal, que forem necessárias para o cumprimento das obrigações previdenciárias;

VII – fornecer os dados necessários às avaliações atuariais anuais, determinadas pela legislação;

VIII – prestar as informações e exibir os documentos que lhe forem solicitados pela Superintendência e pelos Conselhos;

IX – proceder a revisão, enquadramento e atualização dos valores dos benefícios previdenciários, determinadas pela legislação ou norma aplicável.

X – emitir certidão de tempo de contribuição, em conjunto com a Superintendência, respeitadas as normas aplicáveis; e

XI – outras tarefas correlatas determinadas pelo Conselho Administrativo ou pela Superintendência.

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