Como utilizar o Plano de Assistência à Saúde

Carência
Para utilização dos serviços de assistência à saúde, existe um período de carência a ser respeitado, que é contado a partir da admissão do servidor no serviço público municipal, como vemos a seguir:

Período de carênciaServiços
24 horasAtendimentos de Urgência e Emergência
90 diasConsultas, exames, terapias e procedimentos ambulatoriais.
180 dias Internações hospitalares
300 diasParto
24 meses Cirurgias plásticas reparadoras, em caso de lesão pré-existente à admissão do servidor.

Consultas
As consultas são realizadas com horário marcado nos consultórios dos profissionais credenciados ao Seprev, bastando apresentar o cartão do SEPREV e um documento com foto.
Não podendo comparecer à consulta, desmarque-a com antecedência, para que o médico possa utilizar o horário para atender outro paciente. O retorno das consultas é um direito do usuário, desde que esse não falte ao retorno marcado. Esse atendimento (único) deve ser marcado dentro de 30 dias da consulta, e serve para apresentação de exames solicitados ou, ainda, a critério do médico.

A maioria dos consultórios médicos já possui nosso sistema Autorizador, dispensando a necessidade de apresentar a guia do SEPREV. Informe-se no agendamento da consulta.

Exames
Para retirar guias de exame, é obrigatório apresentar o pedido médico.
Citamos abaixo alguns exames que necessitam de autorização prévia:
- Ressonância Magnética;
- Tomografia Computadorizada;
- Quimioterapia e Radioterapia;
- Fonoaudiologia e hidroterapia;
- Procedimentos dermatológicos;
- Exames de imagem com Doppler;
- Cintilografia;
- Endoscopia e colonoscopia;
- Exames cardiológicos;
- Exames oftalmológicos.

Os laboratórios de análises clínicas e de imagem (raio-x, etc), em sua maioria, já possuem nosso sistema Autorizador, dispensando a necessidade de apresentar a guia. Informe-se no SEPREV para saber se o exame/procedimento a ser realizado pode ser liberado diretamente na clínica.

Cirurgias e Internações
As internações e cirurgias programadas (eletivas) necessitam também de autorização prévia da Auditoria Médica. Portanto, só devem ser agendadas após autorização do Seprev.

Urgência e Emergência
Nos casos de Urgência e Emergência, o beneficiário deve ser levado a um pronto-socorro credenciado do Seprev, que tomará as providências operacionais necessárias. Não se esqueça de apresentar seu cartão de identificação junto com um documento de identidade!

Define-se por Urgência a ocorrência imprevista de agravo à saúde com ou sem risco potencial de vida, cujo portador necessita de assistência médica imediata.

Define-se por Emergência a constatação médica de condições de agravo à saúde que impliquem em risco iminente de vida ou sofrimento intenso, exigindo, portanto, tratamento médico imediato.

Procure o pronto socorro somente para urgências e emergências!

No pronto socorro você não terá direito a retorno, e se precisar retornar será atendido por outro médico, sem contar que ficará num ambiente com grande fluxo de pessoas. Procure sempre agendar uma consulta no consultório do médico.

Atualizado em 09/06/2014



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