Seprev

Você está no Portal da Previdência

A importância de sonhar é tema da programação do PREAP e do PROAP

Previdência

Sentir-se realizado em qualquer idade é o assunto que permeia o próximo encontro do PREAP (Programa Pré-Aposentadoria) e do PROAP (Programa para Aposentados e Pensionistas). A palestra Nossos sonhos envelhecem? acontece no próximo dia 30, às 18h, na sede do SEPREV, com a neuropsicóloga Renata Rocha Vaughan.

Entender como as emoções podem interferir, de forma positiva ou negativa, em escolhas e decisões é um dos pontos de partida da palestrante, que também vai explicar o que afasta as pessoas da realização, além de transitar e refletir sobre perguntas como: ‘O que/quem incentiva os seus sonhos?’, ‘Qual a diferença entre desejo e sonho?’,‘Será que existe tempo certo para realizar um sonho?’.

Renata Rocha Vaughan é neuropsicóloga, idealizadora da Oficina Memória em Movimento, mestre e doutoranda em Fisiopatologia experimental pela USP (Universidade de São Paulo).

O PREAP é um programa destinado aos segurados que estão próximos de se aposentar. Já o PROAP é uma iniciativa voltada para aposentados e pensionistas. Para participar do encontro é preciso se inscrever pelo WhatsApp da Previdência (19) 99820 5941.

Publicado em: 21/06/2022 09h06