Seprev

Você está no Portal da Saúde

Exames que detectam Covid-19 são oferecidos via SEPREV

Saúde

Em razão da pandemia do novo Coronavírus, o SEPREV incluiu em sua cobertura de Assistência à Saúde os exames para detectar a doença. A decisão vem de encontro com o que diz a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que incorporou ao Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde, em agosto deste ano, os exames de PCR-RT para Covid e a Pesquisa de anticorpos IgG ou anticorpos totais.

Para realizar o procedimento, o beneficiário precisa ter uma solicitação fornecida pelo médico. Além disso, precisa respeitar o tempo certo para o exame. O PCR-RT deve ser realizado do 4º dia ao 8º dia de início dos sintomas, enquanto para a Pesquisa de anticorpos o momento ideal é após o 8º dia. Há outras diretrizes que precisam ser levadas em consideração, e que podem ser consultadas clicando aqui.

Vale ressaltar que os exames complementares servem para o médico tirar as dúvidas que eventualmente o especialista tenha sobre o quadro clínico do paciente. Porém, caso não haja dúvidas ou seja possível que a condição do beneficiário se resolva com o tratamento clínico, não há necessidade dos exames serem requeridos. Acrescenta-se a isso a necessidade de lembrar que a coleta de exame não substitui o acompanhamento médico e o tratamento da doença.

Mais informações ou dúvidas podem ser sanadas pelo telefone (19) 3825 4600 no departamento de Assistência à Saúde.